Sada Cruzeiro passeia em quadra, vence o Swehly e embola briga por classificação no Grupo A - Estado do Pará Online

Sada Cruzeiro passeia em quadra, vence o Swehly e embola briga por classificação no Grupo A

Equipe mineira contou com grande atuação de Oppenkoski para vencer a primeira no mundial em Belém.

Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro recuperou bem da derrota na estreia no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em Belém. Contra o Swehly, da Líbia, os atuais campeões do mundo passaram com tranquilidade e venceram por 3 sets a zero pela segunda rodada da competição. Destaques para o oposto Oppenkoski e para o ponteiro Lucão, maiores pontuadores da partida com 17 e 15 pontos, respectivamente.

Com a vitória, a equipe mineira somou os primeiros três pontos e embolou de vez a briga por uma vaga na semifinal no Grupo A. O Cruzeiro está empatado em pontos com o Perugia e Osaka, que duelam na tarde desta quarta-feira, 17, às 13h30, na Arena Mangueirinho.

Facilidade

No primeiro set, o equilíbrio inicial deu a impressão de que o Sada Cruzeiro teria tanta dificuldade quando na estreia contra o OSaka, do Japão. Porém, as bolas viradas de Lucão e Douglas e os saques de Oppenkoski abriram o jogo para o time mineiro.

Em determinado momento do set, o Cruzeiro chegou a abrir 11 pontos de vantagem, fazendo 20 a 9. No final, placar fechado em 25 a 16.

No set seguinte, a vida do Sada Cruzeiro foi ainda mais tranquilo. Sem oferecer resistência, a equipe libanesa foi derrotada fácil pelo Sada Cruzeiro. Desta vez, o placar foi fechado em 25 a 11, com destaques para o trio Lucão, Otávio e DOuglas, que juntos somaram 14 pontos.

Quase reagiu

No terceiro set, o Swehly voltou mais em cima do Sada Cruzeiro. Pela primeira vez na partida, a equipe da Líbia conseguiu igualar o placar, chegando a ficar com 15 a 15 no placar.

Até o último ponto, o duelo ficou equilibrado. A maior vantagem conseguida no set foi do Cruzeiro, chegando a abrir três pontos (21 a 18) na reta final do terceiro período.

Porém, o Swehly não conseguiu frear a grande partida de Oppenkoski, que liderou a equipe mineira a fechar o set em 25 a 21 e vencer o confronto por 3 sets a zero.

Leia também: