A polêmica envolvendo a missionária Vitória Souza, que viralizou nas redes após criticar os sorvetes regionais do Pará, ganhou mais um capítulo neste domingo (13). A influenciadora paulista Kawany Porfírio se juntou ao coro de críticas contra a visitante, que esteve na Estação das Docas e publicou um vídeo debochando dos sabores típicos da região Norte.
Com tom indignado e sem papas na língua, Kawany disparou contra a missionária: “Você sai do seu estado pra ir pro estado dos outros e falar mal da comida. Você é retardada por um acaso? (…) Você é sem noção. Sabe o que faltou, Cairú? O ‘sabor dízimo’. Ela ia amar (fazendo gestos de dinheiro). Toma vergonha na sua cara, mulher”, disse em um vídeo publicado nas redes.
Ver no Threads
A declaração repercutiu entre internautas paraenses, que seguem mobilizados em defesa da cultura e da gastronomia local. A fala de Kawany, apesar de vir de fora do Pará, foi vista como um reforço no sentimento de indignação generalizada diante da atitude da missionária.
O episódio vem provocando reações em série desde o último sábado (12), quando a influenciadora paraense Maryelle Felix já havia se pronunciado com bom humor e gírias típicas para rebater a crítica. A resposta da paulista, porém, subiu o tom e levou a discussão a outro patamar.
Para muitos usuários das redes, o episódio escancara um problema recorrente: a falta de respeito com as culturas regionais do Norte do país. E, como já se tornou tradição, os paraenses têm respondido com orgulho, ironia e aquele tempero que é só deles.
Deixe um comentário