Rio de Janeiro registra madrugada mais fria da década em outubro - Estado do Pará Online

Rio de Janeiro registra madrugada mais fria da década em outubro

Temperatura mínima registrada foi de 11,3°C às 3h25

Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade do Rio registrou nesta terça-feira (21) a madrugada mais fria da década para o mês de outubro. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a temperatura mínima chegou a 11,3°C às 3h25 na estação meteorológica do Alto da Boa Vista. É o menor valor já registrado em outubro desde o início da série histórica do órgão, em 2014.

A queda acentuada nas temperaturas foi influenciada pela aproximação e passagem de uma frente fria continental que atingiu a cidade no último fim de semana, além do transporte de umidade e ventos vindos do oceano.

Segundo a meteorologista Mayara Villela, do Sistema Alerta Rio, o fenômeno não é incomum nesta época do ano. “A primavera é uma estação de transição que ainda apresenta características do inverno no início e vai ganhando traços de verão mais adiante. Ainda há entrada de frentes frias que podem derrubar as temperaturas, além de dias quentes e pancadas de chuva no fim da tarde”, explicou.

A previsão indica que as temperaturas mínimas devem subir gradualmente a partir desta quarta-feira (22), com diminuição da nebulosidade ao longo dos dias e máximas variando entre 27°C e 30°C.

Leia também: