Na manhã desta quinta-feira (8), o Gabinete de Gestão Integrada realizou uma reunião extraordinária do gabinete de crise para discutir o atendimento às famílias das ilhas Nova Esperança e João Pilatos, em Ananindeua, afetadas por incêndios de grandes proporções na vegetação ao longo da última semana. Esses incêndios causaram perdas nas produções agrícolas, escassez de água potável e outras dificuldades para a comunidade ribeirinha, algo inédito na região.
Desde o início da semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Urbanismo e Planejamento (SEMUPA), Secretaria de Cidadania e Assistência (SEMCAT), Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa da Saúde (SESDS) e Assessoria de Comunicação (ASCOM) atuam na área em parceria com o Corpo de Bombeiros para conter as chamas e os problemas da população local.
Na manhã de sexta-feira (8), o helicóptero do Corpo de Bombeiros lançou água sobre a área, extraindo os focos de incêndio até o final da manhã.
Durante a reunião, ficou estabelecida a integração das secretarias e órgãos do município, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Pesca e Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Saneamento, Secretaria de Serviços Urbanos, além do Gabinete do Prefeito e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
O trabalho também contará com apoio do Grupamento Aéreo (GPA), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para monitoramento e contenção de futuros incêndios nas ilhas.
Leia também:
Deixe um comentário