Remo vive "Dia T" na busca por novo treinador - Estado do Pará Online

Remo vive “Dia T” na busca por novo treinador

Nome de Eduardo Baptista, hoje no Criciúma, ganhou forças nos bastidores neste final de semana.

O Remo a vive a expectativa de colocar um ponto final na procura por um treinador para 2026. Neste final de semana, a diretoria azulina intensificou as conversas para contratar um novo comandante para a equipe. E o nome que ganhou força no Estádio Banpará Baenão foi o de Eduardo Baptista, ex-treinador do clube.

Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), em conjunto com o jornalista Lucas Rossafa, o Leão vê com bons olhos repatriar o técnico, que hoje comanda o Criciúma e tem contrato vigente até o final de 2027 – o vínculo foi renovado no início deste mês.

Em meio aos debates da diretoria azulina por Eduardo Baptista, está a possibilidade de pagar a multa rescisória prevista no contrato com o clube carvoeiro. Nesta segunda-feira, 15, inclusive, estão previstas algumas reuniões no Estádio Banpará Baenão para “bater o martelo” e selar a contratação do novo treinador.

Remo não descarta usar “time alternativo” no Campeonato Paraense 2026

Internamente, conforme apurou o EPOL, Eduardo tem a preferência do presidente azulino Antônio Carlos Teixeira. O mandatário, inclusive, é quem liderou as conversas com o treinador no final de semana. Na última sexta-feira, o presidente do Remo revelou, em entrevista, que até esta segunda-feira deveria ter uma resposta sobre a contratação/anúncio do novo treinador.

Ainda estamos na busca de um treinador ideal. Alguns contatos foram feitos e acho que nesse final de semana a coisa deve se concretizar até segunda-feira. Estou também ansioso e até com certa urgência em contratar”, disse.

Nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista comandou o Criciúma em 32 jogos, tendo conquistado 16 vitórias, oito empates e oito derrotas. Com ele no comando, a equipe entrou na última rodada dentro do G4, mas acabou perdendo o acesso à Série A, ficando na quinta colocação com 61 pontos, um a menos que o Remo, quarto colocado.

Caso seja confirmada a contratação, Eduardo vem para a segunda passagem no Leão. Em 2021, ele comandou a equipe em oito jogos e conquistou o inédito título da Copa Verde para o clube.

Leia também:

Ídolo e campeão Brasileiro com o Clube do Remo, Márcio Belém morre aos 45 anos