Remo recebe bênção de Nossa Senhora de Nazaré antes de encarar o América-MG fora de casa - Estado do Pará Online

Remo recebe bênção de Nossa Senhora de Nazaré antes de encarar o América-MG fora de casa

Visita da imagem peregrina ao Baenão contou com dirigentes, funcionários e alguns atletas que permaneceram em Belém, horas antes do confronto pela Série B.

Clube do Remo

O Estádio Baenão foi palco, na manhã deste sábado (9), de um momento de fé e emoção para o Clube do Remo. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo do Círio, esteve no local como parte das visitas que antecedem a grande procissão de outubro.

A programação começou com uma missa conduzida pelo cônego Roberto Cavalli, reunindo dirigentes, atletas que estão em Belém e funcionários. Após a celebração, o presidente do Leão, Antônio Carlos Teixeira, levou a imagem pelos diferentes espaços do estádio.

Entre os jogadores presentes estavam Pedro Rocha, Léo Lang e Rafael Castro. Na primeira experiência com a imagem, Pedro Rocha – que cumpre suspensão e está fora da partida da tarde deste sábado contra o América-MG – não escondeu a emoção.

Desde que cheguei aqui em Belém, eu ouvi as pessoas falando dessa emoção que é viver o Círio. E hoje eu consegui ter essa felicidade, essa alegria de estar recebendo a imagem aqui no nosso clube. Muito feliz por estar vivendo esse momento abençoado por Deus e por ela, e sei que ela vai continuar nos abençoando neste ano, a nossa comissão técnica, atletas e funcionários”, disse.

A visita ao Baenão integra a programação oficial de peregrinações da imagem, que percorre diferentes espaços de Belém levando a devoção mariana para além das ruas do Círio.

QUE TRAGA BENÇÃOS

Ainda neste sábado, o Remo volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o América-MG, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, buscando somar pontos para se manter próxima do grupo de acesso à elite.

Com 30 pontos e ocupando a sexta colocação, o Leão Azul busca melhorar o rendimento sob o comando de António Oliveira e encurtar a distância para o G-4. O América, por outro lado, está na zona de rebaixamento e precisa da vitória para tentar reagir na competição, prometendo um duelo de alta intensidade.

Leia Mais: