Remo monitora a situação do atacante Diego Hernández, do Botafogo - Estado do Pará Online

Remo monitora a situação do atacante Diego Hernández, do Botafogo

Uruguaio de 25 anos estava emprestado ao Everton, do Chile, e não deve seguir no clube carioca, onde tem contrato até o final de 2026.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na busca por mais uma opção de ataque para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Remo acompanha de perto a situação de Diego Hernández, jogador do Botafogo e que estava emprestado ao Everton, do Chile. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Nelson Torres e confirmada pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) na manhã desta quarta-feira, 16.

Segundo apurou o EPOL, o Remo monitora a situação do atacante uruguaio e ainda avalia a possibilidade de apresentar uma proposta ao Botafogo. Neste momento, não há evolução nas conversas entre os clubes e staff do jogador.

Aos 25 anos, Diego Hernández tem contrato com o Botafogo até o final de 2026. Contratado pelo clube em 2023 por pouco mais de 2 milhões de dólares, o atacante disputou apenas 24 jogos pelo alvinegro carioca, tendo marcado um gol e dado duas assistências.

Nas duas últimas temporadas, ele acumulou dois empréstimos em sequência. Primeiro para o León do México, onde marcou dois gols em 13 jogos. Depois, para o Everton do Chile, onde fez um gol também em 13 jogos.

Até o momento, a diretoria do Remo já fechou quatro contratações nesta janela de meio de temporada. Chegaram ao clube os volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo, o zagueiro Kawan Thomaz – este vindo do próprio Botafogo – e nos próximos dias será anunciado de forma oficial o acerto com o lateral direito Nathan Santos, vindo por empréstimo do Santos.

Leia também: