O Clube do Remo venceu o Operário-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo, 5, em jogo disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Jaderson, aos 44 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Leão Azul chega aos 45 pontos e sobe para a oitava colocação, ficando apenas 3 pontos atrás do Athletico-PR, que ainda joga na rodada. Já o Fantasma estaciona nos 39 pontos e segue na 12ª posição da Segundona.
Na próxima rodada da Série B, o Remo volta a campo na quinta-feira (9), quando recebe o Athletico às 21h35, no Baenão, em Belém. Já o Operário joga um dia antes, quarta-feira (8), às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), contra o Athletic-MG.
O Jogo:
O Leão Azul começou melhor, assustando os donos da casa e chegou a balançar as redes logo aos 3 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento de João Pedro após passe do grego Tachtsidis e o gol dos remistas foi anulado.
A equipe paraense seguiu com boas chegadas, aproveitando a desorganização defensiva do Fantasma, que conseguiu equilibrar a partida após os 10 primeiros minutos. Com mais volume de bola, o Operário-PR buscava chegar em chutes de longa distância.
Marcelo Rangel fazia boas defesas e em outras finalizações acabava vendo a bola ser desviada e passar perto da trave. O arqueiro precisou ser substituído após dores nas costas. O jogo seguiu com os azulinos errando muitos passes. Com ambas equipes sofrendo na criação, foram zeradas para o intervalo.
Na segunda etapa, Igor Vinhas, que substituiu Rangel, fez dois milagres aos 13 minutos e evitou o gol do Fantasma, mostrando que de goleiro o Leão Azul está bem servido. Desde o primeiro tempo, as principais chegadas do Operário eram com o meia Boschilla, que sempre arriscava de fora da área.
O tempo foi passado, Guto Ferreira colocou Marrony e Janderson em campo para tentar mudar um pouco a força e velocidade azulina no ataque. A equipe remista buscava contra-ataques, mas ambos os times baixaram a intensidade.
Nos minutos finais, o Operário-PR foi para cima, mas seguia errando bastante na conclusão das jogadas. Por outro lado, o Remo, que fez uma atuação abaixo do esperado, parecia estar contentado com o empate, mas aos 44 minutos, após jogada de Janderson, o volante Jaderson apareceu por trás da zaga para marcar o gol da vitória.
Deixe um comentário