O Remo garantiu a terceira vaga do Pará na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026. Por meio de ofício, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou à Federação Paraense de Futebol (FPF) quais serão os três representantes do estado no principal torneio de base do futebol mundial. Além do Leão, Águia de Marabá e Tuna Luso estão confirmados na competição, que será disputada de 2 a 25 de janeiro.
No “convite”, a Federação Paulista reiterou que os clubes terão direito a hospedagem, alimentação, serviço de lavanderia e transporte para jogos e treinos para até 25 pessoas na delegação. Remo, Águia e Tuna terão até esta quarta-feira, 19, para confirmar a participação na Copinha. No entanto, a entrada do Remo no torneio gerou protesto do Carajás, então detentor da terceira vaga paraense no torneio.
Pelas redes sociais, o clube da região sudeste do Pará manifestou “o mais profundo repúdio à decisão da FPF-PA em indicar o Remo como detentor da terceira vaga” na competição, alegando um descumprimento do regulamento da categoria sub-20 estadual.
O Carajás registra que a FPF-PA descumpriu o próprio regulamento específico da categoria sub-20 ao indicar o Clube do Remo para ocupar tal vaga. Entendemos que essa decisão representa um total desrespeito às normas vigentes e ao mérito esportivo”, disse o clube.
O Carajás, assim como Águia e Tuna, conquistou uma das vagas do Pará dentro das competições estaduais, requisito primário para ir à Copa São Paulo do ano seguinte. Por conta disso, segundo o regulamento, a equipe deveria ser uma das representantes do estado no torneio de 2026.
Toda a campanha realizada pela nossa equipe sub-20 foi construída com esforço, disciplina e mérito esportivo. No entanto, de maneira obscura, a vaga que nos pertence foi indevidamente retirada e direcionada ao Clube do Remo. Solicitamos ao Presidente e Diretor de Base da FPF-PA os devidos esclarecimentos”, concluiu a nota.
Leia também:
Paysandu: Rogério Corrêa ganha força nos bastidores para assumir equipe em 2026











Deixe um comentário