Remo estreia na Copinha nesta segunda-feira; paraenses iniciam em baixa - Estado do Pará Online

Remo estreia na Copinha nesta segunda-feira; paraenses iniciam em baixa

Duelo azulino será contra o Batalhão, do Tocantins. Tuna foi a equipe equipe do Pará - até o momento - a pontuar na primeira rodada.

A primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2026 será concluída nesta segunda-feira, 5, para os clubes paraenses. O Remo será a última equipe a entrar em campo. A partir de 17h15, o Leão vai encarar o Batalhão, do Tocantins, na Arena Barueri.

O confronto azulino faz parte do grupo 27 da competição. Mais tarde, às 19h30, também na Arena Barueri, o Palmeiras vai encarar o Monte Roraima, finalizando a primeira rodada da chave.

Ex-Paysandu, Thalisson entra na mira do Remo para 2026

Início ruim

A Copinha para os clubes paraenses começou no sábado, 3, no segundo dia de competição. O primeiro a entrar em campo foi o Carajás. Contra o Grêmio Prudente, equipe paulista que sedia o Grupo 6, o time da região sudeste do Estado acabou sendo derrotada por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos minutos finais.

O resultado deixou o Carajás na terceira colocação do grupo. Ceará e Grêmio Prudente lideram a chave com três pontos cada.

Nesse domingo, 4, o Águia estreou contra o Botafogo em Taubaté pelo Grupo 22. No primeiro tempo do jogo, o goleiro do Azulão chegou a defender um pênalti dos cariocas. Mas no final, a equipe de General Severiano levou a melhor e venceu por 1 a zero.

Menos mal

Ainda no sábado, a Tuna estreou na Copinha e foi – até o momento – a equipe paraense com o melhor resultado nesta primeira rodada. Na cidade de Brodowski, a Águia do Souza ficou no empate sem gols com o Bandeirantes, de São Paulo.

Resultado que garantiu um ponto e deixou a Lusa na terceira posição do Grupo 11.

Próxima rodada

A segunda rodada inicia já nesta terça-feira, 6, para os paraenses. Às 15h15, a Tuna encara o Santa Cruz valendo a segunda posição do Grupo. Os pernambucanos perderam na primeira rodada e podem ser eliminados em caso de nova derrota.

Ainda na terça-feira, o Carajás pega o Ceará às 21h30 pelo Grupo 6. Uma nova derrota, pode eliminar os paraenses da competição.

O Águia entra em campo somente na quarta-feira, 7. Contra o Taubaté, às 19h15, o Azulão precisa vencer para seguir com chances de avançar de fase.

Fechando a segunda rodada, o Remo encara o Monte Roraima na quinta-feira, 8, às 17h15 na Arena Barueri.

Leia também:

Belém disputa para ser sede do último jogo da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo