O Campeonato Paraense 2025 começou neste sábado (18), com partida entre São Francisco e Remo, terminando com goleada de 5 a 0 do Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da partida foram marcados por Ytalo, Maxwell, Felipe Vizeu e Dodô, que marcou duas vezes.
O Remo mostrou superioridade desde o primeiro tempo, dominando a posse de bola e criando as principais chances. A equipe volta a campo no próximo domingo (26), às 15h30, para enfrentar o Caeté no Estádio Municipal de Augusto Corrêa. Já o São Francisco busca se recuperar contra o Castanhal no sábado (25), às 10h, no Complexo Esportivo de Castanhal.
Primeiro tempo dominado pelo Leão Azul
A equipe azulina abriu o placar aos 21 minutos, em uma jogada de escanteio que terminou com Ytalo empurrando a bola para as redes. Aos 34 minutos, o meia Dodô ampliou a vantagem após uma bela tabelinha com Kadu, que mostrou entrosamento com o recém-chegado reforço do Remo.
Pouco antes do intervalo, Maxwell aproveitou um desvio em cobrança de falta de Dodô para marcar o terceiro gol e consolidar o domínio do Leão no primeiro tempo.
Segundo tempo: festa completa com direito a gol de Vizeu
O quarto gol do Remo veio logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Dodô tentou um cruzamento, mas, ao insistir na jogada, encobriu o goleiro Jhonatan em um belo lance.
Felipe Vizeu, destaque contratado para a temporada, também deixou sua marca. No último lance da partida, em uma sobra após cobrança de falta de Sávio, o atacante finalizou para o gol. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi revisado pelo VAR e confirmado, encerrando a goleada azulina.
Ficha técnica
Remo 5 x 0 São Francisco
1ª rodada – Campeonato Paraense 2025
Data: 18/01/2025
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Árbitro: Olivaldo José de Alves Moraes
Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Mendes Diniz
Gols:
Ytalo (21’), Dodô (34’ e 47’), Maxwell (42’), Felipe Vizeu (90+5’)
Cartões amarelos:
Hattos e Léo Rosa (São Francisco); Rafael Castro (Remo)
Escalações:
Remo: Marcelo Rangel; Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro, Sávio; Dener, Jaderson, Pavani (Pedro Castro); Maxwell (Pedro Rocha), Dodô (Adaílton), Ytalo (Felipe Vizeu). Técnico: Rodrigo Santana.
São Francisco: Jhonatan Brás; Léo Rosa, Daniel Santos, Ewerton, Camilo; Jackinha, Chan (Leiton Tracauateua), Hattos (Luiz Felipe), Arthur Belga (Peu); Emerson, Ronaldy (Brendon). Técnico: Samuel Cândido.
Leia também:
Deixe um comentário