Remo encerra jejum e diminui diferença de títulos estaduais: veja todos os campeões - Estado do Pará Online

Remo encerra jejum e diminui diferença de títulos estaduais: veja todos os campeões

Leão chega ao 48º troféu estadual, volta a vencer após dois anos e diminui a diferença para o maior rival na disputa histórica

O Remo é o grande campeão paraense de 2025! Com a vitória diante do Paysandu neste domingo (11), no Mangueirão, o Leão confirmou a vantagem obtida na ida (3 a 2) e encerrou o jejum de dois anos sem conquistar o título estadual. O troféu marca o 48º Parazão da história azulina, que agora se aproxima do Paysandu na corrida pelo topo do futebol do Pará.

A conquista é simbólica: além de voltar a erguer a taça após os vices em 2023 e 2024, o Remo mostra força em meio a um ano de reconstrução e reafirma seu peso dentro do cenário local. Com o novo troféu, o Leão reduz para dois a diferença em relação ao maior campeão do Campeonato Paraense, o Paysandu, que soma 50 conquistas até aqui.

A final de 2025 foi recheada de emoção, como manda a tradição do clássico Rei da Amazônia. No jogo de ida, o Filho da Glória e do Triunfo saiu na frente com uma vitória por 3 a 2. Agora, diante de um Mangueirão dividido, a equipe azulina controlou o placar e garantiu a festa da torcida azul-marinho.

Veja o ranking de títulos do Campeonato Paraense:

  • Paysandu – 50 títulos
  • Remo – 48 títulos
  • Tuna Luso – 10 títulos
  • União Sportiva – 2 títulos
  • Águia de Marabá, Cametá e Independente – 1 título cada

A taça estadual também representa o aumento de confiança para o Remo, que mira objetivos maiores no restante da temporada. O clube agora volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 3ª colocação com 12 pontos após seis rodadas. De quebra, aumento para 10 o número de jogos que está invicto na sequência.

Leia também: