Remo: dois jogadores retornam de empréstimos e ficam disponíveis para Ricardo Catalá

Os atletas estavam no Santa Rosa. Lá, eles conquistaram o vice-campeonato da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e o consequente acesso para a elite do futebol local, em 2024. 

O Clube do Remo teve nesta semana o retorno de dois jogadores que estavam emprestados. São eles, o zagueiro Jonilson e o meio-campista Henrique Vigia. O fim dos empréstimos foi confirmado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os atletas estavam no Santa Rosa. Lá, eles conquistaram o vice-campeonato da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e o consequente acesso para a elite do futebol local, em 2024. 

De acordo com dados do site Ogol, Jonílson disputou oito dos 11 jogos que marcaram a campanha bem-sucedida do Santa Rosa.

Henrique Vigia, por sua vez, marcou presença em sete partidas. A dupla, formada nas categorias de base do Remo, virou titular na reta final do campeonato. 

Eles agora estão de férias e esperam o mês de dezembro para fazerem exames médicos e iniciarem os trabalhos de pré-temporada em Belém. 

“Estamos vendo os jogadores que já puderem estar aqui dia 15, já fazem exames médicos, dá uma adiantada e começa a trabalhar, principalmente os da base, para o Catalá (treinador) começar os treinos. Queremos começar com o máximo de jogadores que pudermos trazer”, declarou Sergio Papellin, executivo de futebol do Remo.

Jonilson e Henrique Vigia conquistaram o acesso para a elite do futebol paraense sob o comando do treinador João Nasser Neto, popularmente conhecido como Netão. O profissional ganhou destaque por ser o auxiliar-técnico permanente do clube azulino.  

Ele fez parte do título estadual, em 2018, numa campanha que ficou marcada por quatro vitórias contra o Paysandu.  

Além disso, foi promovido na reta final da mesma temporada e ajudou no crescimento de uma equipe que estava, praticamente, rebaixada para a Quarta Divisão nacional. Os resultados deram prestígio a Netão.  

Ele foi o primeiro treinador do time profissional, na gestão do ex-presidente Fábio Bentes. No entanto, foi conduzido para o cargo de coordenador técnico após menos de dez jogos da temporada 2019.

Leia também: