O Remo anunciou a quinta contratação nesta janela de meio de temporada. Aos 25 anos, o meia-atacante Diego Hernández chega ao clube por empréstimo do Botafogo, com vínculo até julho de 2026, conforme revelou o executivo de futebol azulino Marcos Braz à reportagem do Estado do Pará Online (EPOL).
E o acerto entre Diego Hernández e Remo seguiu a mesma linha das últimas aquisições do clube. Em detalhes, Marcos Braz revelou as parcerias firmadas pela diretoria azulina com outras equipes do país estão possibilitando esse tipo de movimentação no mercado da bola.
A chegada do Diego só foi possível pela maneira como ele foi contratado. Se fosse para (o Remo) pagar o salário inteiro, não seria possível”, explicou.
No Botafogo desde 2023, quando foi contratado junto ao Montevideo Wanderers, Diego Hernández vai para o terceiro período de empréstimo. Antes, ele esteve no Club León, do México, e no Everton, do Chile. No clube carioca, Diego disputou 24 jogos e marcou um gol entre 2023 e 2024.
(O Diego Hernández) É novo. Já está no BID. É um jogador com vontade. Espero que ele faça o trabalho com empenho. Ele sabe da cobrança e responsabilidade que é vestir a camisa do Remo”, finalizou Marcos Braz.
A estreia de Diego Hernández pelo clube pode acontecer nesta quinta-feira, 24, quando o Remo encara o Avaí, às 21h35, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio do Mangueirão.
Leia também:
Deixe um comentário