Recepcionistas das estações do BRT entram em greve por atrasos nos salários e no 13º

Os colaboradores do terminal de São Brás, de todas as estações da Avenida Almirante Barroso, da Rodovia Augusto Montenegro, da estação Maracacuera e de Icoaraci estão com as atividades paralisadas até que um acordo seja feito.

Funcionários das recepções de todas as estações do BRT de Belém estão sem trabalhar na tarde desta quarta-feira, 20. A decisão foi tomada por conta do atraso em pagamentos do salário de novembro e do 13º. A reportagem do Portal Estado do Pará On-line solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital, a Semob e aguarda uma resposta.

Segundo denúncia recebida pela reportagem, a Prefeitura e a Semob ainda não pagaram os salários do mês de novembro. Os funcionários também alegam que o 13º não foi pago. Os colaboradores do terminal de São Brás, de todas as estações da Avenida Almirante Barroso, da Rodovia Augusto Montenegro, da estação Maracacuera e de Icoaraci estão com as atividades paralisadas até que um acordo seja feito.

No entanto, os funcionários afirmam que, apesar da greve, as estações funcionarão normalmente. O que está paralisado é o atendimento dos recepcionistas.

Leia também: