Começa nesta quarta-feira (03), a sequência de quatro clássicos seguido entre Remo e Paysandu. As equipes vão se enfrentar pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde 2024, o jogo será no Estádio Mangueirão, em Belém.
Os clássicos da Copa Verde serão transmitidos pela RBA. Após uma grande discussão sobre como os jogos seriam transmitidos, Remo, Paysandu e CBF chegaram a um acordo com a emissora.
O primeiro jogo dos clássicos terá alguns desfaques nas escalações. O Leão teve um surto de virose, onde vários jogadores ainda estão em observação médica e devem ficar de fora do primeiro clássico. O técnico Gustavo Morínigo não contará com a presença de jogadores como Felipinho (transição), Ligger (lesão muscular), Renato Alves e Matheus Anjos (dúvidas por virose). Pelo lado bicolor, apenas o lateral-esquerdo Kevyn é desfalque no elenco, após ser expulso no segundo jogo pelas quartas de final, contra o Manaus.
Confira as possíveis escalações:
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Bryan, Wanderson, Lucas Maia; João Vieira, Leandro Vilela, Biel; Vinícius Leite, Jean Dias e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Jonílson, Nathan; Jaderson, Pavani, Marco Antônio; Kelvin, Echaporã e Ribamar.
Técnico: Gustavo Morínigo
Leão e Papão vao se enfrentar pela décima terceira vez pelo campeonato regional, com esses jogos, foram seis vitórias do Paysandu, com 16 gols, três vitórias do Remo, com 12 gols, e três empates.
Quatro clássicos seguidos
Neste século (XXI), é a primeira vez que a marca vai acontecer. Leão e Papão já se enfrentaram por cinco competições diferentes, sendo elas: Copa Norte, Copa Verde, Parazão e as Séries B e C do brasileiro. De 2001 até aqui foram 102 partidas. O Remo venceu 31 duelos, contra 30 do Papão. No empate, as partidas se somam 41.
Quatro vitórias seguidas
Em questão de quatro clássicos seguidos, não será a primeira vez. Mas apenas em duas ocasiões as equipes conseguiram uma sequência de quatro vitórias; confira:
1992 – O Remo precisava apenas de uma vitória para conquistar o returno do Campeonato e conseguir o seu tetra campeonato (1989,1990,1991), mas o Paysandu venceu quatro partidas seguidas, sagrando-se campeão do returno e do campeonato. Veja os jogos:
15/11 – Paysandu 1 x 0 Remo
06/12 – Paysandu 1 x 0 Remo
10/12- Paysandu 1 x 0 Remo
13/12 – Paysandu 1 x 0 Remo
2018 – No ano de 2018, o Paysandu estava na Série B e o Remo tinha feito uma péssima campanha no Brasileirão da Série C de 2017, mas quando se trata de clássico, tudo muda. O Leão ganhou todas as disputas do ano e se tornou campeão paraense.
Leia também:
Deixe um comentário