Rave com som alto e drogas é fechada pela polícia em condomínio de luxo em Salinópolis - Estado do Pará Online

Rave com som alto e drogas é fechada pela polícia em condomínio de luxo em Salinópolis

A ação ocorreu após denúncias anônimas de perturbação do sossego alheio envolvendo som alto e aglomeração em uma residência no condomínio Vale do Sal I.

Divulgação PC

Uma festa rave com mais de 40 pessoas foi encerrada na noite de domingo (27) em Salinópolis, no nordeste do Pará, durante uma operação integrada do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds), no âmbito da Operação Verão 2025. A ação ocorreu após denúncias anônimas de perturbação do sossego alheio envolvendo som alto e aglomeração em uma residência no condomínio Vale do Sal I.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a denúncia foi recebida pela Delegacia de Meio Ambiente via Disque-Denúncia 181. A fiscalização integrada, que já atuava nas praias e vias do município, se deslocou até o endereço informado, onde constatou a veracidade das queixas.

No local, as equipes encontraram mais de 40 pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e som em volume alto. Durante a revista, foram localizadas, próximas à piscina, substâncias semelhantes a maconha, cocaína e um frasco de cetamina, armazenadas em sacos plásticos. O material foi submetido à perícia da Polícia Científica.

Divulgação PC

Segundo o coronel PM Helderley Oliveira, coordenador da Operação Verão 2025 em Salinas, os agentes flagraram o consumo de entorpecentes e o DJ da festa desacatou um delegado durante a ação. O músico e o responsável pelo aluguel da casa foram conduzidos à delegacia. “A festa foi encerrada, os presentes foram retirados do local, permanecendo apenas os que estavam hospedados na casa”, afirmou o coronel.

Entre os itens apreendidos estão uma mesa de som, caixa acústica, notebook, microfone, HD externo e outros equipamentos usados na festa. O delegado Alberone Lobato informou que foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO): um por perturbação do sossego contra o DJ e outro por consumo de drogas contra o responsável pelo imóvel. Ninguém assumiu a posse das substâncias ilícitas.

A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica e Secretaria de Administração Penitenciária.

A Segup reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais: Disque 181, WhatsApp (91) 98151-8191 (com atendimento automatizado da Iara), ou pelo número 190 para casos de emergência.

Leia também: