Paysandu e Manaus empataram por 0 a 0 na noite da última quinta-feira (13), na partida de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. Em um jogo movimentado sob chuva, o Paysandu não conseguiu superar a defesa amazonense, mantendo o empate no placar. Com esse resultado, o Papão já soma quatro partidas sem vitória. O jogo da volta será na Arena da Amazônia, daqui a duas semanas.
Primeiro tempo
O Paysandu começou pressionando o Manaus. Logo nos primeiros minutos, Pedro Delvalle chutou com perigo, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. O Manaus respondeu com Palmares, que parou na defesa de Matheus Nogueira. Aos 8 minutos, Rossi acertou o travessão. Depois disso, o primeiro tempo teve poucas emoções.
Segundo tempo
No segundo tempo, Matheus Vargas tentou de voleio, mas sem sucesso. Em seguida, Nicolas cabeceou fraco, facilitando a defesa de Gustavo. O estreante Luizinho Lopes colocou quatro atacantes em campo, e o Paysandu foi para cima tentando criar oportunidades. Aos 34 minutos, Borasi desviou um cruzamento na área, mas Gustavo fez boa defesa. Depois disso, o Manaus se fechou na defesa e garantiu o empate.
Veja a ficha técnica da partida
13/02/2025 – Copa Verde – Paysandu 0 x 0 Manaus – Curuzu / Horário: 20h
Ficha Técnica
Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges, Yeferson Quintana, Lucca Carvalho (Ramon Martinez), PK (Marcelinho), Leandro Vilela, Espinoza (Marlon), Matheus Vargas (Kevyn), Rossi, Pedro Delvalle (Borasi), Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes
Manaus: Gustavo, Caio Hila, Jefferson, Erik Henrique, Zé Augusto (Bosco), Vitinho (Victor Lima), Bombado, Joel (Kesley), Palmares (Silvano), Renan, Miliano. Técnico: Júlio César Nunes
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz / Assistentes: Hugo Sávio Xavier Côrrea e Tiago Gomes da Silva
Cartões amarelos: Lucca Carvalho, Matheus Vargas, PK; Erik Henrique, Zé Augusto, Kesley
Público: 5.655
Renda: R$ 125.300,00
Partida de volta e próximos jogos do Paysandu
No jogo da volta, em 26 de fevereiro, o Papão precisará vencer para se classificar. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes disso, o Paysandu enfrentará o Independente Tucuruí na próxima segunda-feira (17), na Curuzu, e depois terá o clássico contra o Remo, no dia 23, no Mangueirão.
Equipes paraenses ainda venceram na Copa Verde
O Paysandu é o único representante do Pará ainda vivo na Copa Verde. O estado teve três participantes: Águia de Marabá, Paysandu e Remo. Em quatro jogos disputados pelos times paraenses, nenhuma equipe conseguiu vencer na competição.
Veja os resultados dos representantes do Pará
- Águia de Marabá 1 x 1 Independência – AP (Águia se classificou nos pênaltis)
- Paysandu 1 x 1 Porto Velho (Paysandu se classificou nos pênaltis)
- Manaus 3 x 2 Águia de Marabá (Águia eliminado)
- Remo 1 x 1 São Raimundo – RR (Remo eliminado nos pênaltis)
- Paysandu 0 x 0 Manaus (Partida de volta no dia 26 de fevereiro)
Leia Também:
Deixe um comentário