Quadro clínico de Ronan Tyezer segue grave, revela Flávio Freire - Estado do Pará Online

Quadro clínico de Ronan Tyezer segue grave, revela Flávio Freire

Médico da Federação Paraense de Futebol acompanha o caso do técnico do Águia de Marabá, internado há quase uma semana na UTI do Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins.

Foto: Gustavo Sousa / Águia de Marabá

O técnico Ronan Tyezer, da equipe sub-20 do Águia de Marabá, segue em estado grave na UTI do Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins. O profissional está internado há quase uma semana após o acidente envolvendo o ônibus da equipe na BR-153, no Tocantins, que vitimou o preparador físico Hecton Alves.

O caso está sendo acompanhado pelo Doutor Flávio Freire, responsável pelo departamento médico da Federação Paraense de Futebol (FPF). Segundo ele, os medicamentos foram reduzidos para estimular uma resposta espontânea de Ronan Tyezer.

Ele (Ronan Tyezer) segue entubado, em coma induzido e a base de medicamentos para manter as condições vitais como batimento cardíaco. Foi iniciado um desmame, diminuindo a quantidade de medicações na tentativa de ter um estímulo do paciente. Estamos aguardando a resposta de forma espontânea e determinar o que será feito. É um quadro grave. Sabemos do risco. A família está no Tocantins. Ele está tendo a assistência do hospital”, disse em entrevista à TV Cultura.

Flávio Freire revelou que a equipe médica aguarda uma resposta clinica nas próximas horas para decidir uma transferência de Ronan Tyezer para um hospital de Marabá. “Estamos aguardando as próximas 24h para ver se ele tem estabilidade clínica para esta transferência (para Marabá)”, concluiu.

O caso

No dia 15 de janeiro, a delegação do Águia retornava de São Paulo, onde havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Junior. Na ocasião, na BR-153, o ônibus colidiu com um caminhão que estava parado no acostamento da estrada sem sinalização.

O acidente, que aconteceu por volta de 19h30, vitimou o preparador físico da equipe, Hecton Alves, e deixou outras quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 11 anos e o técnico Ronan Tyezer, que segue em estado grave no Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins.

No dia 16 de janeiro, os atletas da equipe sub-20 do Águia retornaram para Marabá. A chegada na cidade foi cercada de comoção na recepção de familiares e funcionários do clube.

Leia também: