Trabalhadores da obra do Parque Linear da Tamandaré interditaram a Avenida Tamandaré, no bairro da Campina, em Belém, no final da manhã desta sexta-feira (17). Eles prostestam contra o atraso no pagamento dos salários dos operários envolvidos na construção do parque.
Segundo informações preliminares, os manifestantes exigiram cumprimento de pagamentos atrasados. O bloqueio gerou reflexos no trânsito local, especialmente nos acessos que cortam a região central.
O projeto do Paque Linear da Tamandaré inclui paisagismo, praças de convivência, pistas de caminhada e ciclovias. O espaço integra o plano de revitalização urbana e ambiental da orla do rio Guamá, oferecendo novos espaços de lazer, convivência e mobilidade para os moradores da região.
Em nota, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) informou que já acionou a empresa contratada responsável pelos serviços, que está adotando as providências necessárias para apurar os fatos e assegurar os direitos dos trabalhadores envolvidos.
Ainda segundo a Seop, a manifestação registrada na manhã desta sexta-feira (17) não possui qualquer vínculo com a obra do Parque Linear da Nova Tamandaré, que segue em execução normal.
Leia também;
Deixe um comentário