Proprietário não paga taxa do crime e facção incendeia loja no Benguí

Comerciantes de vários bairros denunciam sofrer coação de integrantes do Comando Vermelho para pagamento de propinas.

homens tentando invadir a loja
Reprodução Redes Sociais

Na madrugada desta sexta (23), um incêndio destruiu, uma loja de eletrodomésticos no bairro do Bengui, em Belém. De acordo com os vizinhos, o fogo começou por volta de duas horas da madrugada e atingiu todo o prédio, que fica na rua Betânia. A estrutura que sobrou apresenta risco de desabar. Os moradores da área colocaram vigas de madeira para sustentar as paredes. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que as chamas foram controladas e a área está isolada. Ninguém se feriu.

Reprodução/Redes Sociais

Segundo os moradores da região, há suspeitas de que o proprietário da loja não teria pagado uma suposta propina solicitada pela facção criminosa. Em um ato de vingança contra o empresário, os criminosos invadiram o estabelecimento e atearam fogo, como mostra nas imagens acima.

A investigação da Polícia Civil conta com o auxílio das câmeras de segurança instaladas no local. Elas devem ajudar a identificar os responsáveis ​​pelo ataque incendiário à loja.

Comerciantes de vários bairros denunciam sofrer coação de integrantes do Comando Vermelho para pagamento de propinas. Entretanto, por medo, eles evitam comentar o assunto. De forma anônima, contaram que recebem com frequência ligações de pessoas se apresentando como integrantes do CV. Essas pessoas estariam pedindo aos comerciantes uma mensalidade a fim de garantir a “proteção” de seus estabelecimentos comerciais.

Leia também: