A rede municipal de educação de Ananindeua iniciou, nesta quarta-feira (24), uma paralisação das atividades. Pela manhã, servidores realizaram um ato em frente à sede da Prefeitura.
A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp), núcleo Ananindeua. A categoria afirma que a mobilização é uma resposta ao que considera “descanso e intransigência” da atual gestão.
De acordo com o sindicato, o governo Daniel Santos teria abandonado a mesa de negociação ainda no primeiro semestre, sem responder ofícios e e-mails encaminhados pelo Sintepp. Outro ponto de insatisfação é a suspensão dos trabalhos da comissão responsável pela reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação no município.
“Em função desse descaso com a educação, a categoria sabiamente decidiu cruzar os braços no dia 24”, afirmou o coordenador do núcleo, Seabra, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A paralisação, segundo o Sintepp, busca pressionar a Prefeitura de Ananindeua a retomar as negociações e atender as reivindicações da categoria.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda retorno.
Leia também:
Deixe um comentário