Um homem foi preso em São Paulo nesta quarta-feira (11) em cumprimento a mandados de prisão preventiva e temporária pelos crimes de homicídio qualificado contra agente público e homicídio consumado.
A ação é resultado da 5ª fase da operação Corta-Fogo, que investiga uma célula criminosa responsável pelo assassinato de um Policial Penal em fevereiro de 2024, em Abaetetuba.
As apurações apontam que o preso integra um grupo criminoso que atua em diversos estados, sendo a liderança responsável por ordenar o crime de dentro de uma unidade prisional.
Pelo papel de comando e por planejar atentados contra policiais, ele permanece atualmente custodiado em presídio do Sistema Penitenciário Federal.
Em fases anteriores, três outros envolvidos já haviam sido presos pela Polícia Civil e Polícia Militar. O acusado possui ficha extensa por roubo, tráfico, latrocínio e homicídio tentado, reforçando o perfil violento dentro da organização. Ele será recambiado ao Pará e ficará à disposição do Poder Judiciário para os trâmites legais.
Leia também:










Deixe um comentário