O presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro. As investigações apontam que Flávio e o bicheiro Rogério de Andrade, preso há um ano no Mato Grosso do Sul, comandam desde 2014 a principal organização responsável pela exploração de jogos de azar no Rio de Janeiro.
Flávio e Rogério são acusados de envolvimento na morte de Fernando Iggnácio, bicheiro assassinado em novembro de 2020 a mando de Rogério de Andrade. A denúncia também aponta a ligação dos dois à corrupção de policiais através do pagamento de propinas para diversas unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Ambos foram denunciados por constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, atuando na gestão dos pontos de jogo e disputando de forma violenta com grupos rivais. Conforme solicitado pelo MPRJ, a Justiça decidiu pela inclusão de Flávio da Mocidade ao regime federal de segurança máxima.
Leia também:
Deixe um comentário