Presidente da Grande Rio anuncia o Pará como samba-enredo da escola para 2025

Em 1998, o Jornal Diário do Pará e todo o grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA) criticaram bastante a ideia do então governador Almir Gabriel de homenagear o estado na Marquês de Sapucaí

Foto: Reprodução

A escola Acadêmicos do Grande Rio anunciou, na madrugada do último domingo (11), que irá fazer um samba-enredo em homenagem ao Pará, sede da COP-30, no ano de 2025. O governador Helder Barbalho (MDB), Helder Barbalho Filho, e a primeira dama Daniela Barbalho estiveram presentes no momento do anúncio, logo após o desfile da escola.

Até o presente momento, não presenciamos nenhuma manifestação contrária ao ocorrido, pois segundo informações, verbas serão destinadas a escola para fazer o desfile no ano que vem.

No ano de 1998, a escola Beija-Flor (campeã – com o samba-enredo homenageando a Ilha do Marajó), também homenageou o Pará. Na época, o então governador do estado era Almir Gabriel foi duramente criticado pelo grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, pois possíveis investimentos teriam sido destinados ao evento no Rio de Janeiro.

No ano de 2004, a G.R.E.S.U. Viradouro, também homenageou o Pará, desta vez, o governador era Simão Jatene.

Desta vez, porém, os veículos da grande mídia paraense ainda não se manifestaram e talvez nem irão, pelo menos de forma crítica, já que, a maioria está alinhado aos interesses do atual governo.

Leia também: