Prêmio de consolação? Úrsula Vidal volta à Secult após perder vaga de vice para Cássio Andrade

O anúncio de Cássio Andrade (PSB) como vice, feito por Igor Normando nesta quinta-feira (1º), surpreendeu muitas pessoas e a própria Úrsula, que considerava sua candidatura certa.

Reprodução/Instagram. A cúpula do MDB optou por colocar Cássio Andrade como vice de Igor Normando

A jornalista Úrsula Vidal (União Brasil) volta a ocupar o cargo de secretária de Cultura do Estado do Pará (Secult). A nomeação ocorreu após três meses em que seu nome foi cotado para ser vice-candidata à Prefeitura de Belém ao lado de Igor Normando (MDB). O anúncio de Cássio Andrade (PSB) como vice, feito por Igor Normando nesta quinta-feira (1º), surpreendeu muitas pessoas e a própria Úrsula, que considerava sua candidatura certa.

Úrsula deixou a Secult em 4 de junho, dois dias antes do prazo final de 6 de junho para que secretários municipais ou estaduais que desejassem concorrer a prefeito ou vice-prefeito se desincompatibilizassem de seus cargos. Seu nome era um dos mais cotados para ser candidata a vice na chapa de Igor Normando.

Igor ainda assegurou a Úrsula que ela terá um papel importante na 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-30, que será realizada em Belém em novembro de 2025, através da Secult.

Quer ficar por dentro das principais notícias do Estado? acesse o canal do EPOL no WhatsApp

A nomeação de Úrsula foi assinada na quinta-feira (1º) por Helder Barbalho (MDB) e publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. O então secretário Bruno Chagas da Silva Rodrigues Ferreira, que ocupou temporariamente o cargo, foi exonerado e deve assumir outra função no governo estadual.

Leia também: