Prefeitura de Altamira admite fornecimento de água imprópria para consumo

A Coordenadoria de Saneamento de Altamira (COSALT) informou que a água fornecida pela rede de abastecimento não deve ser consumida diretamente, ou seja, para beber e preparar alimentos.

A Prefeitura Municipal de Altamira divulgou um comunicado hoje (12), informando que o estado da água distribuída na quinta-feira, 11/04/2024, é um reflexo pontual da situação atual de alta turbidez do rio Xingu, causada pelas chuvas acima da média que ocorreram na última semana, o que tem causado dificuldade de manutenção dos padrões de potabilidade.

A administração principal ainda garantiu que está trabalhando para regularizar os níveis de turbidez e potabilidade da água o mais rápido possível.

A Coordenadoria de Saneamento de Altamira (COSALT) informou que a água fornecida pela rede de abastecimento não deve ser consumida diretamente, ou seja, para beber e preparar alimentos. Os demais usos como higiene, banho, limpeza e lavagem podem ser realizados e não representam riscos à saúde pública.

Em nota, a Prefeitura de Altamira lamentou qualquer inconveniente e reafirmou o compromisso em fornecer água potável que atenda aos padrões e regulamentos exigidos.

Leia também: