Pré-candidato a vice-prefeito em Capanema nega ligação com avião apreendido com drogas

Dr. Jair Neves (União Brasil) é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Claudionor Moreira (PP) em Capanema. Segundo ele, o avião era seu, mas foi vendido no início do mês. Entenda:

Reprodução redes sociais

Na noite da última segunda-feira (22), um avião monomotor transportando mais de 300 kg de drogas foi encontrado em uma área rural no município de Pacajá, localizado no sudoeste do Pará. A aeronave foi descoberta sem ocupantes, e a pesquisa do registro revelou que estava em nome do Dr. Jair Neves (União Brasil), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Claudionor Moreira (PP) em Capanema, Pará. Confira o registro do avião:

Reprodução redes sociais

Após a informação vir a público, Dr. Jair se manifestou por meio de uma nota explicando a situação. Segundo ele, o avião era seu, mas foi vendido no início do mês. “O avião foi vendido e entregue ao Sr. Victor Rodrigo Teixeira dos Santos no dia 08 de julho de 2024, e a transferência dos documentos encontra-se em tramitação legal, devido ao parcelamento do bem móvel,” explicou na nota.
Além disso, Dr. Jair compartilhou os documentos de compra e venda. Confira:

Confira a nota na íntegra:

“Nesta terça, dia 23 de julho, tomamos conhecimento sobre notícias falsas que estão circulando em redes não oficiais, sobre a propriedade de uma aeronave que caiu no município de Pacajá, transportando um carregamento de materiais entorpecentes.
Vimos repudiar tal notícia, que está sendo utilizada politicamente com o intuito de tentar manchar a reputação do Dr. Jair da Silva Neves, que hoje é pré-candidato à vice-prefeito de Capanema.

O fato é que o referido avião foi vendido e entregue ao Sr. Victor Rodrigo Teixeira dos Santos, no dia 08 de julho de 2024, e que a transferência dos documentos encontra-se em tramitação legal, por conta do parcelamento do bem móvel.
Informamos que já estão sendo tomadas todas as providências em relação ao ocorrido e que serão imputados danos morais para quem utilizar este infeliz incidente de má fé pra tentar manchar a reputação de um dos mais renomados médicos do Pará.”

Leia também: