Por dívida com clube português, Paysandu pode sofrer transfer ban da Fifa; entenda

Segundo Roger Aguilera, a situação envolve o pagamento previsto na negociação de contratação do lateral esquerdo Keffel junto ao Torreense, de Portugal, em 2024.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu pode enfrentar sérios problemas para contratar novos jogadores a partir da próxima janela de transferência, que abre no dia 2 de junho. Por conta de uma dívida pendente, o clube pode sofrer sanções da Fifa, entrar em “Transfer Ban” e ser impedido de registrar novos jogadores.

O caso foi revelado pelo presidente bicolor, Roger Aguilera, durante entrevista coletiva nessa segunda-feira, 26, no Estádio Banpará Curuzu. Segundo Roger, a situação envolve o pagamento previsto na negociação de contratação do lateral esquerdo Keffel junto ao Torreense, de Portugal, em 2024.

Temos uma situação com o Keffel e um clube português. Temos uma dívida que está no contrato, mas neste mês agora vamos regularizar para não sofrer nenhum tipo de problema lá na frente. Como é um clube internacional, então (o caso) vai para a corte internacional (Fifa)”, revelou.

Keffel tem contrato com o Paysandu até o final deste ano. No clube, ele fez apenas uma partida durante a Série B de 2024. Hoje, ele está emprestado ao Portimonense.

Na negociação com o Torreense, o Paysandu comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, custando algo em torno de R$ 304 mil – 50 mil euros na época. No entanto, o contrato prevê aumento no valor pago pelo Paysandu em caso de permanência na Série B, o que aconteceu em 2024, chegando em torno de R$ 730 mil – 129 mil euros.

Leia também: