Popó anuncia aposentadoria após "vexame" contra Wanderlei Silva: "Vergonhoso para mim" - Estado do Pará Online

Popó anuncia aposentadoria após “vexame” contra Wanderlei Silva: “Vergonhoso para mim”

Esta é a segunda vez que o tetracampeão mundial de boxe pendura as luvas. A primeira foi em outubro de 2024, quando ele repensou a decisão. Ao todo, foram 44 lutas com 42 vitórias, sendo 34 por nocautes.

Foto: Instagram/@popofreitas

Popó não vai mais subir aos ringues de boxe. O agora ex-pugilista anunciou a aposentadoria da modalidade durante evento nessa segunda-feira, 6, em São Paulo. Em pronunciamento no Figth Music Show 7, Acelino Popó Freitas condicionou o fim da carreira no boxe ao “vexame” protagonizado com Wanderlei Silva no final de setembro, durante o Spaten Fight Night.

Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá (Brito, organizador do evento), falar para Cremilda (Thome, também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, disse.

Popó estava escalado para fazer a luta principal do Fight Music Show 7 contra o ator Sacha Bali. No entanto, o tetracampeão mundial de boxe, que foi atração das seis edições anteriores do evento, está suspenso por 180 dias pela Comissão Nacional de Boxe por conta da confusão com Wanderlei Silva. Além disso, ele recupera de uma cirurgia no braço. O substituto no evento será o ex-BBB Davi Brito.

Pessoal, foram 35 anos tomando soco na cara. Saco, que é saco de boxe, tem uma época que a gente tem que trocar porque recebeu muito soco. Imagine soco na cabeça. Então, eu quero preservar a minha saúde e não parar com o boxe falando assim um dia: “Ali, o boxe deixou aquele cara maluco”. Eu não quero que ninguém me culpe pelo esporte. Eu quero que alguém olhe para mim e que veja que o meu esporte é um esporte sadio, um esporte de saúde, é um esporte que ajuda as pessoas, é um esporte que dá dinheiro, é um esporte que promove vidas. Então, eu paro aqui hoje, consciente, que tudo tem o seu tempo. Tudo na vida tem o começo, o meio e o fim. E hoje chegou o fim de um ciclo, e que junto com Mamá, que é meu sócio, a gente vai continuar fazendo os melhores eventos do Brasil”, disse Popó.

Aos 50 anos, esta é a segunda vez que Popó anuncia a aposentadoria dos ringues. Em outubro de 2024, ele chegou a pendurar as luvas, mas logo em seguida voltou atrás da decisão. Com quatro títulos mundiais, o pugilista baiano tem um cartel de 42 vitórias, sendo 34 por nocaute, em 44 lutas.

Leia também: