Polícia resgata seis pessoas em condições análogas à escravidão em São Félix do Xingu

O flagrante ocorreu em uma fazenda localizada a cerca de 190 quilômetros da sede do município, onde os trabalhadores relataram terem ficado por 40 dias em condições precárias.

Na quinta-feira (29), um grupo composto por cinco homens e uma mulher foi resgatado de uma situação de exploração semelhante à escravidão em São Félix do Xingu, Sul do Pará.

De acordo com informações da Polícia Civil e Militar, os trabalhadores estavam envolvidos em atividades de derrubada de árvores em uma fazenda, onde enfrentavam condições desumanas e recebiam apenas comida em troca do trabalho realizado.

O proprietário rural, identificado como um ex-policial expulso da corporação por condutas inadequadas, conseguiu fugir e é o principal alvo das investigações em curso.

O flagrante ocorreu em uma fazenda localizada a cerca de 190 quilômetros da sede do município, onde os trabalhadores relataram terem ficado por 40 dias em condições precárias, sem acesso a água potável, banheiros adequados e abrigo adequado, sendo ameaçados e mantidos em cárcere.

Os resgatados estão recebendo apoio psicossocial e assistência trabalhista para lidar com as consequências dessa experiência traumática. As autoridades continuam empenhadas em localizar e responsabilizar o proprietário da fazenda pelos seus atos.

Leia também:

Sobrinho de Bené Mutran também é encontrado morto após cair de prédio