Polícia investiga morte de trabalhador em siderúrgica de Marabá - Estado do Pará Online

Polícia investiga morte de trabalhador em siderúrgica de Marabá

Polícia apura se trabalhador foi exposto ao monóxido de carbono e se protocolos de segurança eram cumpridos

Foto: reprodução

A Polícia Civil do Pará investiga a morte do trabalhador Edio Cruz Brito, ocorrida na tarde do último domingo (28), nas dependências da Âncora Norte Siderúrgica, localizada no Distrito Industrial de Marabá, no sudeste do estado.

De acordo com informações repassadas pela 21ª Seccional Urbana de Marabá, a equipe policial foi acionada após a empresa comunicar que o funcionário, que atuava como operador de tratamento de efluentes, passou mal durante o expediente, por volta das 15h. Colegas de trabalho prestaram os primeiros socorros e realizaram o encaminhamento imediato ao Hospital Municipal de Marabá, onde ele não resistiu e veio a óbito.

Ainda segundo dados preliminares, a vítima teria deixado seu posto de trabalho e se deslocado até uma área de lavagem de gás (monóxido de carbono) da empresa momentos antes de passar mal. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas.

A Polícia Científica do Pará foi acionada para a remoção do corpo, realização da perícia no local e do exame necroscópico, que deverá auxiliar na identificação da causa da morte. Testemunhas já foram ouvidas na unidade policial.

O caso foi registrado como morte a esclarecer, e as diligências seguem em andamento para verificar se houve falha operacional, acidente de trabalho ou eventual prática de crime.

O portal Estado do Pará Online (EPOL) não conseguiu contato com a empresa envolvida no caso.

Leia também: