Polícia Federal registra mais de 200 drones no espaço aéreo da Cúpula do Clima - Estado do Pará Online

Polícia Federal registra mais de 200 drones no espaço aéreo da Cúpula do Clima

Segundo divulgado pelo órgão, 27 equipamentos foram netrulaziados nos dois dias de reuniões na região do Parque da Cidade.

O início da operação da Polícia Federal de controle do espaço aéreo na região do Parque da Cidade, em Belém, teve elevado número de drones detectado. Segundo divulgado pelos órgão, 237 equipamentos foram vistos sobrevoando a área onde aconteceu a Cúpula do Clima, na quinta e sexta-feira, e que vai receber a COP 30 a partir de segunda-feira, 10.

O balanço foi divulgado neste sábado, 8, pela Polícia Federal. Ao todo, 27 drones foram neutralizados ou bloqueados durante os dois dias da Cúpula do Clima.

A ação faz parte do Centro Integrado de Controle de Aeronaves Remotamente Pilotadas e Contramedidas, coordenado pela PF em parceria com as Forças Armadas e demais órgãos de segurança.

Na operação, a Polícia Federal usa equipamentos que permitem detectar aeronaves não tripulada em um raio de até 10 quilômetros e a neutralização em até dois quilômetros.

Neste caso específico, é usado uma tecnologia de interferência de sinais e sistemas de controle remoto, capazes de interromper ou dar aos agentes federais o controle dos drones.

Leia também:

“Na COP em Dubai eram 100 dólares uma refeição”, dispara Celso Sabino sobre polêmica de preços em Belém