Polícia Federal deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Belém - Estado do Pará Online

Polícia Federal deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Belém

No cumprimento do mandado, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém, os policiais encontraram o aparelho celular do investigado com os vestígios do crime.

Policiais durante a Operação Proteção
Divulgação/PF. A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17).

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a “Operação Proteção”, em Belém. O objetivo é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em plataformas digitais na internet.

No cumprimento do mandado, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém, os policiais encontraram o aparelho celular do investigado com os vestígios do crime. O item foi apreendido e passará por perícia técnica para extração dos dados. Não houve prisão.

O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos durante as investigações.

A operação foi denominada “Proteção” em referência ao contínuo trabalho realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Policia Federal para proteger menores de abusos sexuais cometidos pela internet.

Leia também: