A Polícia Militar destruiu uma plantação de aproximadamente 3 mil pés de maconha durante uma operação realizada na Vila Cajueiro, localizada na zona rural de Capitão Poço, nordeste do estado.
Segundo a PM, a operação teve início após uma denúncia anônima que relatava a atuação de criminosos armados na região e indicava a existência de uma área utilizada para o cultivo de entorpecentes. As informações apontavam ainda que o local estaria sendo usado como esconderijo por suspeitos envolvidos em crimes na região.
Com base nos dados repassados, as equipes policiais realizaram diligências e adentraram a área de mata, percorrendo quilômetros em terreno de difícil acesso. Durante a varredura, os militares localizaram uma extensa plantação de Cannabis sativa, espalhada em uma área aberta no interior da mata.
A Polícia Militar destruiu uma plantação de aproximadamente 3 mil pés de mac0nh4 durante uma operação realizada na Vila Cajueiro, localizada na zona rural de Capitão Poço, nordeste do estado. pic.twitter.com/SYhRY5gegZ
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 6, 2026
Nenhum suspeito foi encontrado no local no momento da ação. De acordo com a PM, todo o plantio ilícito foi destruído conforme os protocolos operacionais. Ferramentas utilizadas no cultivo também foram inutilizadas.
Devido à dificuldade de acesso, parte do material foi recolhida para fins de comprovação. Sessenta pés da planta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O restante da plantação foi incinerado no local.
Leia também:












Deixe um comentário