Polícia desarticula grupo que planejava ataque a agentes da Semob em Mosqueiro

A operação "Stop" foi deflagrada após denúncias feitas pelos próprios agentes da SEMOB, que relataram a existência de um grupo de mensagens dedicado a dificultar o trabalho dos agentes.

Foto divulgação

Na manhã do último sábado (20), uma operação policial coordenada pela 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro resultou na investigação e condução de indivíduos envolvidos em um plano para atacar agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) durante fiscalizações de trânsito na região.

A operação “Stop” foi deflagrada após denúncias feitas pelos próprios agentes da SEMOB, que relataram a existência de um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp dedicado a obstruir e dificultar o trabalho dos agentes de segurança pública. O grupo discutia planos de ataque e resistência às ordens legais.

Confira a troca de mensagens:

Os policiais civis identificaram os responsáveis e administradores dos grupos, resultando na condução de José Edilson Barbosa Vilhena e Adrian Rodrigues Ferreira à Seccional de Mosqueiro. Os indivíduos foram chamados a prestar esclarecimentos e responderão criminalmente pelos seus atos.

Foto divulgação

A conduta de “Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública” é tipificada como crime pelo artigo 265 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a cinco anos de reclusão, além de multa.

Leia também: