Polícia confirma desaparecimento de criança após naufrágio no Marajó

Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram comunicadas do acidente pela família. A embarcação bateu em um miritizeiro submerso no rio.

Criança desaparecida em São Sebastião da Boa Vista
Reprodução. A criança teria caído da rabeta após colisão com um miritizeiro submerso.

A Polícia Militar confirmou o desaparecimento de uma criança de dois anos após o naufrágio de uma embarcação tipo rabeta na noite de terça-feira (28) em São Sebastião da Boa Vista, no Arquipélago do Marajó. As informações foram divulgadas pelo site Notícia Marajó e confirmadas pela reportagem.

Segundo o gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando um casal, junto com a criança, retornava para casa após um jogo de futebol em uma localidade rural conhecida como Tartaruga, próximo à comunidade de Santo Antônio.

A embarcação colidiu com um pedaço de madeira da espécie Miritizeiro que estava submerso, fazendo com que houvesse o naufrágio. A criança desapareceu nas águas do rio.

A polícia suspeita que o condutor da embarcação navegava em alta velocidade e sem iluminação adequada.

Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram comunicadas do acidente pela família. A comunicação foi feita pelo Corpo de Bombeiros.

Leia também: