Três crianças foram resgatadas de uma situação de risco na última sexta-feira (13), em Dom Eliseu, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar. A mãe das vítimas foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos.
A equipe policial foi acionada após uma denúncia de que menores estariam vivendo em condições de vulnerabilidade. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a porta da casa encostada e ouviram o choro das crianças. Diante da situação, um policial decidiu empurrar a porta, sendo surpreendido pelos três menores correndo em sua direção.
Logo em seguida, a mãe saiu de um dos cômodos afirmando que não havia percebido a chegada da equipe porque estava dormindo. Segundo a Polícia Civil, o imóvel apresentava condições insalubres e não havia alimentos adequados para os filhos, que também apresentavam sinais de falta de higiene e forte odor, evidenciando negligência.
A mulher foi levada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento e seguem sob cuidados até que a Justiça defina a situação de guarda e proteção.
Leia também:
Deixe um comentário