Polícia Civil prende terceiro suspeito de atentado contra policial penal

O crime aconteceu na vila de Fortalezinha, no Pará, mas o suspeito foi capturado no município de Concórdia, em Santa Catarina.

Foto: internet

Na sexta-feira (2), a Polícia Civil do Pará efetuou a prisão do terceiro suspeito envolvido em um atentado contra um policial penal. O crime aconteceu na vila de Fortalezinha, no Pará, mas o suspeito foi capturado no município de Concórdia, em Santa Catarina.

A prisão foi realizada pela Divisão de Homicídios (DH) e pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), com o apoio da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP/PA) e da Delegacia de Concórdia.

O atentado ocorreu no dia 23 de outubro do ano passado, quando o suspeito, acompanhado de outros quatro criminosos, tentou assassinar um agente penal. As investigações revelaram que o grupo criminoso frequentemente desafiava as forças de segurança, empregando armas e realizando disparos para aterrorizar tanto moradores quanto policiais.

Até o momento, a Polícia Civil do Pará já capturou três suspeitos e continua as diligências para localizar os demais membros do grupo. O homem recentemente preso está agora à disposição da Justiça.

Leia também: