A Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra três pessoas investigadas por envolvimento com extorsão e organização criminosa. A ação ocorreu nos municípios de Ananindeua e Castanhal.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Segundo as investigações, os suspeitos seriam responsáveis por exigir e receber pagamentos ilegais de comerciantes e empresários dos bairros Curuçambá e Paar, em Ananindeua. O esquema vinha causando prejuízos financeiros e insegurança à população local.
De acordo com o diretor da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Augusto Potiguar, a operação é resultado de um trabalho integrado entre as forças policiais. “A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento às facções criminosas, especialmente em crimes que impactam diretamente a vida dos comerciantes e da comunidade”, afirmou.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Ananindeua, com parecer favorável do Ministério Público do Estado do Pará. Os investigados devem responder, em tese, pelos crimes de organização criminosa e extorsão.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e coibir a prática de extorsão na Região Metropolitana de Belém e em outras áreas do estado.
Leia também:









Deixe um comentário