Polícia Civil prende suspeito de assassinar ourives em Belém

O crime ocorreu em 19 de abril de 2024, quando a vítima foi abordada e baleada na cabeça por criminosos em uma galeria de lojas na avenida Presidente Vargas.

Foto divulgação

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito do assassinato do ourives André Luiz Morais, que trabalhava na avenida Presidente Vargas, em Belém. A prisão ocorreu nesta terça-feira (04), no bairro do Barreiro, efetuada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O crime ocorreu em 19 de abril de 2024, quando a vítima foi abordada e baleada na cabeça por criminosos em uma galeria de lojas na avenida Presidente Vargas. O incidente foi testemunhado por várias pessoas, incluindo um colega de trabalho da vítima, e registrado por câmeras de segurança.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o suspeito preso foi identificado como o executor do crime. Além dele, outras duas pessoas foram identificadas como participantes e estão sendo procuradas pela polícia.

O homem detido pela DRFR, além de estar ligado ao assassinato do comerciante, também é suspeito de vários roubos, incluindo um que resultou em mandado de prisão.

Segundo o delegado Alison Lira, titular da DRFR, durante investigações sobre um roubo em São Braz, os agentes descobriram o envolvimento do suspeito no assassinato do ourives e o prenderam pelos dois crimes.

Após a prisão, o suspeito foi levado à delegacia para as medidas legais e está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento pela Polícia Civil.

Leia também: