Polícia Civil prende suspeita de roubo em Castanhal

Ela é acusada de roubo majorado com concurso de pessoas e uso de arma de fogo, relacionado ao assalto à Loja Ishop em Castanhal, ocorrido em 3 de abril de 2024.

Foto divulgação

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, cumpriu um mandado de prisão preventiva e deteve Carolayne de Paula Alcoforado Monteiro. Ela é acusada de roubo majorado com concurso de pessoas e uso de arma de fogo, relacionado ao assalto à Loja Ishop em Castanhal, ocorrido em 3 de abril de 2024.

Durante o assalto, Carolayne e seu comparsa, identificado como Cristiano Trindade da Silva, roubaram nove celulares avaliados em aproximadamente R$ 15 mil, causando um grande prejuízo ao estabelecimento. Cristiano foi capturado em 2 de maio de 2024, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos possuem antecedentes criminais por envolvimento em roubos e tráfico ilícito de entorpecentes.

O crime chamou a atenção da imprensa local e das redes sociais devido à audácia dos criminosos, destacando-se pelo fato de Carolayne ter feito uma postagem em rede social momentos antes do crime, usando a mesma roupa utilizada na ação.

Reprodução redes sociais

A Polícia Civil identificou quatro receptadores dos aparelhos roubados, localizados em Castanhal/PA, Bonito/PA, Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ. As investigações continuam em andamento para capturar outros receptadores em diversas comarcas.

Reprodução Polícia Civil

Leia também: