Polícia Civil prende sexto suspeito de envolvimento em homicídio de empresário em Monte Alegre

Durante a prisão, realizada na zona rural de Itupiranga, foram apreendidos um fuzil e outras armas de fogo.

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta segunda-feira (28) o sexto suspeito de envolvimento na morte de Romário Rodrigues Fernandes, assassinado no dia 20 de novembro de 2024 em Monte Alegre. A captura ocorreu em uma fazenda a 110 km da cidade de Itupiranga, onde o investigado foi encontrado com um fuzil calibre .762, uma arma calibre 38, duas espingardas e munições.

Segundo o delegado Welington Kennedy, o homem já era investigado por atuar como miliciano e por envolvimento recorrente em homicídios mediante pagamento. As equipes da Diretoria de Polícia do Interior, da 21ª Seccional Urbana de Marabá, da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais participaram da ação que resultou na prisão e apreensão das armas.

Conforme apurado, no dia do crime, o suspeito chegou de mototáxi à loja onde Romário trabalhava, o conduziu para fora e efetuou os disparos que resultaram em sua morte no local. A partir desse inquérito, foi deflagrada a ‘Operação Engrenagem’, para identificar e prender todos os envolvidos.

Romário Rodrigues Fernandes, assassinado no dia 20 de novembro de 2024 em Monte Alegre

De acordo com o delegado Hennison Jacob, diretor da DPI, três suspeitos foram presos em Monte Alegre e Santarém em março. A prisão realizada hoje representa um avanço importante nas investigações conduzidas em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA).

Leiam também: