A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (5), um homem investigado por aplicar golpes de estelionato relacionados à 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30). O mandado de prisão foi cumprido no Rio de Janeiro por equipes da Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio da Polícia Civil fluminense.
De acordo com as investigações, o suspeito se passava por corretor imobiliário e perito judicial para oferecer falsos imóveis de aluguel em Belém durante o período da conferência. As vítimas — visitantes de outros estados que vieram ao Pará para participar do evento — só descobriram o golpe ao chegar na capital e constatar que os imóveis anunciados não existiam.
Após ser identificado, o homem fugiu para o Rio de Janeiro, onde acabou localizado e preso. Ele permanece à disposição da Justiça.
A operação da Decon integra uma força-tarefa de órgãos de defesa do consumidor, que inclui Ministério Público, Defensoria Pública e Procon. As vítimas, após denunciarem o crime, foram realocadas e conseguiram participar normalmente das atividades da COP-30.
Leia também:











Deixe um comentário