O Rock in Rio apresentou, durante um evento para a imprensa realizado na última segunda-feira (29) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a lista de artistas que irão se apresentar no dia dedicado à música brasileira no festival. No entanto, a decisão de não incluir artistas da região Norte do país na programação gerou revolta tanto entre o público quanto entre alguns artistas, que expressaram sua indignação nas redes sociais, causando grande repercussão.
Artistas como Fafá de Belém, Dona Onete, Gaby Amarantos – vencedora do Grammy -, Joelma e Aíla manifestaram sua insatisfação. Em resposta, a organização do festival se pronunciou, informando que o line-up ainda não está completo.
De acordo com o comunicado divulgado, o line-up do dia 21 de setembro, anunciado durante a coletiva de imprensa, ainda está em construção e negociação.
Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação
informou o Rock In Rio
A organização disse ainda que o Dia Brasil, marcado para esse dia, propõe um movimento social de união e respeito, com engajamento em prol dos direitos da música, sob o tema “Deixa o Coração Falar”. Parte da arrecadação será revertida para duas causas sociais em parceria com a Ação da Cidadania e a Gerando Facões.
O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos. Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Para Pop, já realizado no Palco Sunset, capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e que se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco
Conclui a nota do festival Rock In Rio
Leia também:
Deixe um comentário