PODERCAST: Os danos ambientais das obras do governo do Pará nas Avenidas Liberdade e da Marinha, em plena COP30

Flávio Trindade é um ativista ambiental comprometido com a preservação das áreas verdes de Belém e comentou sobre as obras da rua da marinha, avenida liberade e da nova doca.

Entrevistado por Diógenes BrandãoFlávio Trindade é um ativista ambiental comprometido com a preservação das áreas verdes de Belém, como coordenador da ONG GAPE, ele trabalha pela proteção ambiental e se posiciona contra a especulação imobiliária e a destruição ambiental promovida por novos projetos urbanos que ameaçam ecossistemas locais. Além de sua atuação ambiental, Flávio é professor de filosofia, bacharel em Direito com especialização em Direito Ambiental, e servidor público estadual.

Durante entrevista no PoderCast, Flávio comentou sobre as obras da Avenida Liberdade e como elas podem afetar o meio ambiente e prejudicar a população às vésperas da COP30, ele também comentou sobre as obras da Nova Doca. Segundo ele, tudo se resume a concreto, quando, na verdade, o local deveria ser estudado e contar com um plano de reaproveitamento da água da maré. A avenida liberdade também foi pauta na conversa, atualmente os moradores do entorno se mobilizam para impedir que as obras continuem.

A entrevista completa você pode acompanhar pelo nosso canal no Youtube

Leia também: