PODCAST: Candidato à presidência do Leão, Renan Bezerra promete um clube competitivo e inovador

Iniciamos hoje o Podcast especial "Eleições do Clube do Remo", onde entrevistamos os quatro candidatos que disputam as eleições para a diretoria do Leão. O primeiro entrevistado é o Renan Bezerra, candidato a presidente pela chapa “Frente Azulina”.

Da esquerda para a direita, o estagiário Pedro Garcia, Renan Bezerra, candidato à presidência do Remo e o jornalista Alexandre Alencar. Foto: Akyson Filho.

O Portal Estado do Pará Online entrevistou o cientista político Renan Bezerra, candidato à presidência do Remo pela chapa “Frente Azulina”. Renan tem como vices Carlos Magno e Diego Bessa.

O candidato destacou suas principais propostas e prometeu um clube competitivo, transparente e inovador.

Entre as principais perguntas feitas pelo jornalista Alexandre Alencar e o estagiário Pedro Garcia, o que mais se destacou foi sobre o projeto CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), implantado no Corinthians, que atua na produção de relatórios para os treinadores e auxilia em contratações de jogadores. Disse tem projetos para investir na formação de atletas, tanto da base quanto profissional, com equipamentos de qualidade, vai dar melhorias e assistência, como saúde do atleta e afins.

Quando perguntado sobre o antigo comando, ele destacou: “defendemos as mesmas ideias; o profissionalismo e o bem do clube”.

Citou que nenhuma outra chapa se preocupa com a infraestrutura do clube e que em seu possível mandato, já tem projetos junto de seus vices para um novo Baenão.

Renan também falou sobre a diferença financeira entre os rivais e os prejuízos causados com a permanência do clube na Série C, se mostrando muito incomodado ao saber que o Remo teve a maior folha da competição e investiu de forma errada ou tomou decisões corretas tarde demais.

Perguntado sobre Catalá, atual técnico do Remo, ele afirma que está descartado se o professor não adequar ao seu projeto. Ele quer um time equilibrado e ofensivo, um time que consiga jogar em várias formações e situações de jogo e que os atletas precisam estar adequados e que honrem a camisa azulina. Falando em camisa, ele revelou que o clube já vai entrar em 2024 sem um fornecimento de materiais, já que o contrato com a Marca Volt acabará no fim do ano.

Tendo a mãe como campeã de natação, ele prometeu que vai buscar recursos para investir em outros esportes dentro do clube.

Cerca de 3.400 sócios do Remo estão disponíveis para votar em 2023. A eleição para decidir o novo mandatário do Remo irá ocorrer no dia 12 de Novembro. O novo comando do Remo está entre quatro candidatos. Renan Bezerra da chapa “Frente Azulina”, Marco Antônio Pina da chapa “Por um Remo Forte e Vitorioso”, Antônio Teixeira da chapa “Remo Mais Forte” e Jader Gardeline da chapa “Avança Remo”.

Assista a entrevista no PODCAST especial “Eleições do Clube do Remo”:

Amanhã, a partir das 18h, o próximo entrevistado será o candidato Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

Leia também: