PM suspende materiais de torcidas organizadas de Remo e Paysandu após morte de torcedor

Após a morte de um membro de uma torcida organizada do Clube do Remo, a Polícia Militar proibiu materiais alusivos às duas torcidas por seis jogos.

Camisas das torcidas organizadas de Clube do Remo e Paysandu
Foto: Reprodução

O Re-Pa foi um espetáculo em relação a festa dos torcedores no Estádio Mangueirão: com mosaicos e muita festa, Azulinos e Bicolores deram boas vindas às equipes com cenas de arrepiar. No entanto, nem tudo é alegria. Após o jogo, bem longe do campo, torcedores protagonizaram verdadeiras cenas de selvageria, e ao menos um membro de uma torcida organizada do Clube do Remo morreu.

Após os acontecimentos, um ofício da Polícia Militar foi divulgado nesta terça-feira (6) determinando que todos os materiais festivos que fazem alusão às duas organizadas estão suspensos por seis jogos.

Thyago Aryan Silva da Silva, identificado como membro de uma torcida organizada do Remo foi brutalmente espancado até a morte, na avenida Independência, em Ananindeua.

Os supostos agressores, que teriam chegado ao local em carros e motos, teriam abordado a vítima, dando-lhe pauladas e golpes com barra de ferro em diversas partes do corpo, resultando em sua morte. O rosto do torcedor ficou desfigurado.

Clube do Remo e Paysandu se enfrentaram pelo primeiro Re-Pa do ano no último domingo (4), no Novo Mangueirão. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Leia também: