Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, na noite de terça-feira (03), em Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com a PM, a abordagem ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo, após informações repassadas pela Agência de Inteligência de Área (AIA). A denúncia apontava que um veículo estaria sendo utilizado para a distribuição de drogas nas proximidades de uma boate.
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, na noite de terça-feira (03), em Marabá, no sudeste do Pará. pic.twitter.com/PAnG9cQndY
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 4, 2026
Durante as diligências, os policiais localizaram quatro homens próximos ao veículo com as características informadas. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos entraram rapidamente no automóvel, o que motivou a abordagem. Na busca veicular, foi encontrada uma embalagem com cerca de 150 gramas de substância semelhante à cocaína, no banco do motorista.
O condutor do carro, Pedro Henrique Pires da Silva Ferreira, informou que a droga seria entregue a um indivíduo conhecido como “Chinês”, em uma localidade da zona rural. O suspeito também revelou aos policiais que mantinha drogas e um laboratório de refino em uma residência no bairro Vale do Itacaiúnas.
No endereço indicado, com autorização do próprio suspeito, os militares encontraram um laboratório clandestino destinado ao refinamento e à distribuição de entorpecentes. No local foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de substância análoga à cocaína e 3,5 quilos de crack, além de diversos insumos químicos, prensa hidráulica, balanças de precisão, materiais para embalagem, cadernos com anotações do fluxo do tráfico, máscaras de proteção e aparelhos celulares.
Ainda segundo a Polícia Militar, Pedro Henrique afirmou que Fernando Sodré Pereira, um dos presos, residia no imóvel e participava diretamente do esquema criminoso. Durante a prisão, o principal suspeito ofereceu resistência, sendo necessário o uso progressivo da força.
Além de Pedro Henrique e Fernando Sodré, também foram presos Pablo da Silva Anonacio e Felipe Julião de Almeida. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:










Deixe um comentário