A Polícia Militar do Pará cumpriu, na tarde desta segunda-feira (17), um mandado de prisão contra um homem acusado de estupro de vulnerável na comunidade Escrivão, no município de Aveiro, oeste do Pará. A ação foi realizada pelo 71° Pelotão, com apoio da Polícia Civil, entre 15h40 e 19h40.
De acordo com o relatório, as equipes foram acionadas pelo delegado Fábio Daltro para dar cumprimento ao mandado de prisão. Os agentes se reuniram no hidroviário de Aveiro e seguiram até a comunidade embarcados em uma lancha.
Ao chegar ao local, os policiais foram até a residência do suspeito. Assim que percebeu o cerco, o homem fugiu pelos fundos da casa em direção à mata. A guarnição, então, dividiu-se em duas equipes — uma para acompanhamento e outra para contenção. A PM conseguiu alcançá-lo, imobilizá-lo e realizar a prisão, seguindo os critérios estabelecidos pela Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O suspeito foi informado sobre os motivos da prisão, na presença de familiares, e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aveiro, onde foram realizados os procedimentos legais pelo delegado de plantão.
Leia também:













Deixe um comentário